Redes sociais

Instagram Pinterest Facebook

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Descarte de Esmaltes

Você já deve ter feito uma reorganização em seus esmaltes e identificado aqueles que não quer mais porque venceram, secaram ou simplesmente porque não era aquilo tudo que esperava. Certo! Esmaltes separados para descarte e? Mas como descartar de forma correta?


Bem, sabemos que os esmaltes têm componentes químicos e especialmente solventes voláteis que podem danificar o ambiente e contaminar o solo e água se forem descartados como lixo comum. Assim, vale muito fazer a nossa parte com um descarte consciente.

A orientação caseira é utilizar o o esmalte que não quer mais para colorir objetos em casa. Que tal colorir um vidro e fazer um acabamento para guardar objetos, algodão ou mesmo para decoração? Veja abaixo algumas ideias bem criativas. E... se não quiser pintar nada em casa, a dica é esgotar o esmalte em um papel e aguardar secar. Enquanto os solventes voláteis evaporam, o dano ao meio ambiente é diminuído, ficando o resíduo sólido e plástico no papel. Aí é só descartar no lixo comum. Quanto ao vidro de esmalte, coloque um pouco de removedor de esmalte dentro, agite e descarte este líquido também em cima de um papel (pode ser jornal) e assim o vidro irá para reciclagem!

Site inkwellarts.org.uk

Site Vitrine do Vidro
Site dreamanddress.com

Uma grande iniciativa da Risqué em 2013 foi disponibilizar um coletor para esmaltes em uma loja em São Paulo. Mais informações, clique aqui .O material recolhido é transformado em fonte de energia para a indústria de cimento.

Blog Risqué


Confira no site Bloombee produtos especiais para unhas, mãos e pés! 

http://www.bloombee.com.br/

Fontes de pesquisa
Sites:  
1. Consulta em 28.01.2015 - Risqué Coletor de Esmaltes
2. Consulta em 28.01.2015 - Ecycle - Descarte Consciente


Gostou? Compartilhe! Quer saber mais sobre este ou outro assunto? 
Entre em contato no rodapé da nossa página!