Seguem dicas para revisar o que será útil neste momento!
Alicate de cutículas, tesoura, cortador de unhas, afastador de cutículas, palito, lixa, polidor, e... base, esmalte e top coat! Sim, os esmaltes podem transmitir fungos!
Separe o algodão, removedor (prefira sempre removedores no lugar de acetona, para que as unhas não ressequem e enfraqueçam) e base para fazer a manicure, que pode ser uma toalha descartável. Para amolecer as cutículas, os cremes são uma excelente opção. Há vários no mercado que contribuem para a hidratação das cutículas e facilitam a modelagem, evitando que sejam retiradas. Caso seja utilizada água, sempre com plásticos descartáveis no recipiente utilizado.
Nos pés, melhor usar os cremes esfoliantes às lixas. A remoção será mais adequada e menos agressiva, favorecendo uma eliminação mais suave, sem deixar de ser efetiva!
Para finalizar, realizar a limpeza dos materiais de metal e plástico com álcool 70°GL e deixe evaporar naturalmente. No salão, devem ser utilizados métodos de esterilização recomendados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O mais seguro e efetivo é a autoclave.
Confira no site Bloombee produtos especiais para unhas, mãos e pés!
Fontes de pesquisa
Sites:
1. Acesso em 18.07.2014 - Sociedade Brasileira de Infectologia
2. Acesso em 18.07.2014 - Secretaria Municipal de Saúde - São Paulo
3. Acesso em 18.07.2014 - Site Terra
Gostou? Compartilhe! Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Entre em contato no rodapé da nossa página!