Bem, que a acetona cumpre seu papel e remove o esmalte. É fato! Por muito tempo não havia opção, depois veio uma época em que a concentração de acetona foi reduzida, dificultando a retirada do esmalte e ainda, as unhas ficavam brancas após o uso do produto. Surgiram os removedores. Eram mais caros e nem sempre removiam bem o esmalte. Hoje acetona e removedores têm ótima remoção.
Quanto aos preços, em geral, os removedores ainda tem maior valor, mas antes de pensar no preço, é importante pensar nos benefícios que o removedor oferece. Sem dizer que um frasco de removedor normalmente vai render em torno de 2 a 3 meses, fazendo as unhas em média 2 vezes na semana. Experiência própria! A qualidade da escolha vale a pena!
O que acontece ao usar acetona? Ressecamento e desidratação das unhas e pele ao redor das unhas. Dissolve de forma muita rápida o esmalte. As unhas ficam com aparência opaca, às vezes esbranquiçadas, e podem descascar com o uso frequente ( lâminas das camadas das unhas se abrem e se soltam). É comum também a pele ao redor ficar esbranquiçada. Isso não acontece com os removedores? Os removedores também têm solventes, comumente o acetato de etila é o que faz o papel de retirar o esmalte, e, sendo um solvente também podem ressecar as unhas, mas... de fora muito mais suave, menos agressiva! Dificilmente você irá perceber unhas ressecadas e esbranquiçadas com o removedor. Muitos removedores disponíveis no mercado já apresentam formulações com óleos hidratantes, com intuito de tornar sua cosmética mais agradável. Veja o quadro sobre alguns prós e contras dos dois!
Uma dica importante! Após remover o esmalte, hidrate suas unhas e cutículas e aguarde um pouco, se possível um intervalo de alguns dias para fazer nova esmaltação!
E você? Prefere acetona ou removedor?
Confira no site Bloombee produtos especiais para unhas, mãos e pés!
Fontes de pesquisa
Sites:
1. Acesso em 29.07.2014 - Blog da Alergia
2. Acesso em 01.08.2014 - Academia Americana de Dermatologia
3. Acesso em 01.08.2014 - Sociedade Brasileira de Dermatologia
Gostou? Compartilhe! Quer saber mais sobre este ou outro assunto?
Entre em contato no rodapé da nossa página!